BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Android corre à frente nos celulares

Enquanto os netbooks não ganham o Android, o mercado de smartphones com o sistema apoiado pelo Google cresce a todo vapor. No último mês de março, o Android avançou na corrida e já corresponde a 6% dos acessos à internet nos Estados Unidos, segundo dados da AdMob. Assim, alcançou a Palm em número de acessos à web, mas ainda está aquém do iPhone, que detém 50% dos acessos, da Research In Motion (sistema do BlackBerry) chega aos 22%, e do Windows Móbile, que abocanha significativos 11%.

Enquanto o Android cresceu em média 47% ao mês em acessos nos cinco meses desde seu lançamento, o iPhone teve uma média de aumento de 87% nos acessos nos cinco meses depois da estréia da App Store. A AdMob mede os acessos à web por celular por meio das solicitações de acessos aos seus anúncios, presentes em mais de seis continentes.

Já uma outra pesquisa vai mais além. A consultoria Strategy Analytics aponta alta de 900% na venda de celulares com o sistema operacional do Google este ano. A previsão se baseia ao suporte de operadoras, fabricantes e desenvolvedores, que começam a adotar o software para seus smartphones.

Até novembro do ano passado, a única fabricante que já tinha iniciado as vendas de celular com Android, a HTC, estimava fechar o ano com um milhão de aparelhos vendidos. Neste ano, poderão ser comercializados entre 8 e 9 milhões de smartphones com a plataforma, o que dá dez vezes o volume de 2008.

Segundo a Strategy Analytics, os motivos que encorajam fabricantes como HTC, Motorola, Samsung, T-Mobile, Vodafone e outras a darem suporte ao Android são o baixo custo de licença, a estrutura de código semi-aberto e o suporte do Google para serviços armazenados virtualmente ("na nuvem").

A HTC, inclusive, já anunciou para este mês o segundo modelo de celular com Android no continente asiático. O HTC Magic, também chamado de G2, vai estrear em Cingapura e, depois, será vendido em outras regiões do continente, como Vietnã, Hong Kong, Filipinas e Malásia. O aparelho vai custar o equivalente a R$ 1.400 em vendas sem subsídio. O aparelho tem tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, câmera digital de 3,2 MP, GPS, suporte a Wi-Fi e sai de fábrica com várias aplicações do Google inseridas, como ferramenta de agenda, calendário e comunicador Gmail. A HTC não informou quando deve vender o aparelho nos principais mercados globais, como Europa Ocidental e Estados Unidos.


Por portal Uol.

domingo, 21 de junho de 2009

Sony Ericsson anuncia dois celulares ecológicos da linha GreenHeart

São Paulo, 5 de junho de 2009 – A Sony Ericsson anunciou, em Londres, na Inglaterra, o lançamento de dois celulares (C901 e Naite) de uma nova linha chamada GreenHeart, que pretende reduzir o impacto ambiental causado pela fabricação sem comprometer o design e as funcionalidades dos dispositivos.
O C901 virá com um manual em formato eletrônico que reduz em 90% o uso de papel e atenua os danos ao meio ambiente durante o transporte, por conta da embalagem mais compacta. Além disso, a carcaça do telefone é feita com pelo menos 50% de plástico reciclado e inclui um sensor de luz que ajuda a economizar energia.
O kit incluirá ainda o headset MH300, que também traz o apelo “verde”. Quatro de suas cinco partes de plástico rígido são feitas com material reutilizado. Um aplicativo chamado WalkMate permitirá ao usuário comparar uma caminhada a uma viagem de carro em termos de danos ambientais.
O celular tem câmera de 5 megapixels com flash Xenon e detector de sorrisos, tocador de músicas e vídeos, Bluetooth estéreo, navegador integrado, conectividade 3G e tela de 2,2 polegadas. Começará a ser vendido ainda no segundo trimestre.
Além de alguns desses recursos, o Naite chegará ao mercado com um carregador de baixo consumo e dois programa: o Ecomate, para ajudar na escolha de produtos mais ecológicos durante o dia a dia, e o Carbon Footprint Calculator, que estima a redução nas emissões de dióxido de carbono quando se deixa o carro na garagem. Ele tem câmera de 2 megapixels com menos recursos, mas também suporta redes 3G.
De acordo com a Sony Ericsson, as alterações nos processos equivalem a uma redução total de 15% no volume do poluente durante a vida útil dos aparelhos.
A intenção é expandir as novidades trazidas pela série GreenHeart a toda a linha de celulares até 2011. Para toda a empresa, a meta é reduzir as emissões de dióxido de carbono em 20% por volta de 2015.
Por W News.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Banda larga cresce mesmo com economia ruim

Technorati Profile
Mais de 16 milhões de linhas de banda larga foram adicionadas em todo o mundo no último trimestre

A economia mundial pode estar com problemas, mas as conexões de banda larga e IPTV continuam registrando crescimento bastante expressivo. A constatação é de uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (16/06) pelo Broadband Forum.
O grupo informou que mais de três milhões de linhas banda larga foram adicionadas no último trimestre apenas na América do Norte. Quando avalia o mercado global, o número sobre para mais de 16,5 milhões de linhas. O cenário mundial aponta para 429 milhões de conexões.
IPTV, embora esteja crescendo a partir de uma base de usuários bastante menor, saltou 15,8% no trimestre e 94,22% no consolidado do ano na América do Norte, atingindo 4,4 milhões de conexões. Na Europa ocidental, onde o mercado de IPTV é mais maduro, o avanço foi de 9,7% no trimestre e 45,8% no ano.
"O relatório mostra que apesar da situação econômica mundial, a demanda por banda larga e IPTV continua aquecida, já que as pessoas querem melhorar a qualidade e velocidade de suas comunicações", afirmou George Dobrowski, chairman e presidente do Broadband Forum.
A estatísticas do Forum indicam que a China passou os Estados Unidos no número de linhas banda larga instaladas. O país asiático pulou de 71 milhões para 88 milhões de linhas, enquanto os Estados Unidos contabilizaram um salto de 72,5 milhões para 84 milhões.
De acordo com a pesquisa, o DSL continua sendo a tecnologia de acesso à banda larga mais popular, seguida pela fibra. A banda larga wireless registrou crescimento, batendo 5,58 milhões de linhas.
Por W. David Gardner InformationWeek EUA

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br