BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

domingo, 21 de junho de 2009

Sony Ericsson anuncia dois celulares ecológicos da linha GreenHeart

São Paulo, 5 de junho de 2009 – A Sony Ericsson anunciou, em Londres, na Inglaterra, o lançamento de dois celulares (C901 e Naite) de uma nova linha chamada GreenHeart, que pretende reduzir o impacto ambiental causado pela fabricação sem comprometer o design e as funcionalidades dos dispositivos.
O C901 virá com um manual em formato eletrônico que reduz em 90% o uso de papel e atenua os danos ao meio ambiente durante o transporte, por conta da embalagem mais compacta. Além disso, a carcaça do telefone é feita com pelo menos 50% de plástico reciclado e inclui um sensor de luz que ajuda a economizar energia.
O kit incluirá ainda o headset MH300, que também traz o apelo “verde”. Quatro de suas cinco partes de plástico rígido são feitas com material reutilizado. Um aplicativo chamado WalkMate permitirá ao usuário comparar uma caminhada a uma viagem de carro em termos de danos ambientais.
O celular tem câmera de 5 megapixels com flash Xenon e detector de sorrisos, tocador de músicas e vídeos, Bluetooth estéreo, navegador integrado, conectividade 3G e tela de 2,2 polegadas. Começará a ser vendido ainda no segundo trimestre.
Além de alguns desses recursos, o Naite chegará ao mercado com um carregador de baixo consumo e dois programa: o Ecomate, para ajudar na escolha de produtos mais ecológicos durante o dia a dia, e o Carbon Footprint Calculator, que estima a redução nas emissões de dióxido de carbono quando se deixa o carro na garagem. Ele tem câmera de 2 megapixels com menos recursos, mas também suporta redes 3G.
De acordo com a Sony Ericsson, as alterações nos processos equivalem a uma redução total de 15% no volume do poluente durante a vida útil dos aparelhos.
A intenção é expandir as novidades trazidas pela série GreenHeart a toda a linha de celulares até 2011. Para toda a empresa, a meta é reduzir as emissões de dióxido de carbono em 20% por volta de 2015.
Por W News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br