Medida adotada pela operadora integra plano de aprimoramento do serviço Speedy apresentado à Anatel
Depois de se apresentar a Câmara dos Deputados por duas vezes, em comissões diferentes, a Telefônica informou, em comunicado, ter ampliado o número de servidores DNS em seu data center localizado em Alphaville, região metropolitana de São Paulo.
Com essa ampliação, a operadora afirma que a "capacidade de acesso à internet dobrou para 160 mil pacotes por segundo". Além disso, a companhia informa que os processos responsáveis pela autenticação e navegação na rede foram separados "para dar mais agilidade ao serviço."
O procedimento para ampliar no número de servidores ocorreu durante o último final de semana, quando o uso da internet estava menor por conta do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 9 de Julho, no Estado de São Paulo.
A empresa vem tentando reativar as vendas do Speedy desde o dia 22 de junho, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que a comercialização do serviço fosse suspensa.
Um plano de aprimoramento do serviço foi apresentado conforme determinou a agência, mas nenhum sinal, até o momento, aponta para a liberação das vendas. Na ocasião da suspensão, a Anatel informou que o plano deveria conter medidas que melhorassem o serviço prestado. Além disso, a empresa teria que detalhar como essa recuperação seria garantida.
Na semana passada, o presidente da Telefônica Antonio Valente se apresentou à Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o executivo afirmou que até o final deste ano a empresa promoveria melhorias "significativas e efetivas na qualidade do atendimento".
Antes, Valente já havia detalhado este plano para a Comissão de Ciência, Tecnologia Comunicação e Informática da casa. O projeto de recuperação, como informa a Telefônica, demandará investimentos de R$ 750 milhões.
Desde o dia em que a Anatel suspendeu a venda do serviço, diversos comunicados foram disparados à imprensa pela Telefônica, em um deles, uma fala atribuída a Valente dizia que "a Telefônica entende que os usuários esperam mais da companhia."
Por TI Web.
Folhetos e Panfletos Vetorizados – Vol. 2
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário