BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

terça-feira, 7 de abril de 2009

Portabilidade: 628 mil trocam de operadora

Balanço da ABR Telecom aponta que 92% de eficiência do serviço no primeiro mês de portabilidade nacional


O primeiro mês de portabilidade numérica abrangente em todo o território nacional registrou 936 mil pedidos de migração de operadora telefônia com manutenção do número, conforme informou a Associação Brasileira de Recursos de Telecomunicações (ABR), responsável pela compensação dos portados.

Do total de pedidos, que remontam a 1º de setembro do ano passado, quando a portabilidade começou a ser implementada nas cidades menores, de forma gradual, 628,6 mil foram efetivados. Isto é, o índice de portabilidade efetiva atinge 67%.

Celulares predominam

Do total de 936 mil pedidos (até dia 02/04), 616 mil referiram-se a telefone móveis e 320 mil a fixos. O grupo das operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi, registrou 427 mil portados com sucesso, e o segundo, 201 mil, indicando porcentual de 68% e 32% do universo de solicitações.

A ABR avalia que o processo de portabilidade alcançou índice de 92% de eficiência no primeiro mês. Ou seja, 8% dos pedidos não foram atendidos. Entre as causas mais frequentes está a inconsistência de dados cadastrais fornecidos pelo usuário.

Os 92% caem para 89,4% quando a análise refere-se ao período todo, desde 1º de setembro de 2008 até agora, durante o qual as regiões foram sendo gradativamente agregadas ao processo.


Por Thaís Costa / Gazeta Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br