Depois da parte que atingiu 1,8 milhão de usuários em Minas Gerais, a Vivo começou na segunda-feira (13/04) a conceder automaticamente descontos em fatura aos seus clientes pós-pagos e a prorrogação do prazo de validade de recargas aos clientes pré-pagos. Os pré-pagos terão o ressarcimento em dois dias - os primeiros cem mil já o tiveram - e os pós-pagos, ao fim do ciclo das contas.
A iniciativa abrangerá todos os clientes da Vivo habilitados em Minas Gerais que foram afetados pela instabilidade verificada nos sistemas GSM, desde o último dia 8 de abril, que comprometeu a realização de chamadas telefônicas em diversas regiões de Minas.
Apesar das dificuldades terem se estendido no prazo entre as 17h30 e as 23h, a Vivo decidiu conceder, aos seus clientes pós-pagos, desconto equivalente a dois dias da mensalidade do plano contratado e, aos clientes pré-pagos, a prorrogação, por cinco dias, dos créditos e bônus de recarga expirados na data de 8 de abril de 2009.
A adoção imediata de medidas de contingência possibilitou a restauração dos serviços às 23h do mesmo dia 8, afirmou a operadora. Na manhã de 9 de abril, apenas dificuldades pontuais foram verificadas em ligações realizadas em algumas localidades.
Vivo, Ericsson e outros parceiros trabalham intensamente na recuperação integral de sua estrutura de equipamentos e sistemas.
Segundo a empresa, o problema foi comunicado à Anatel, junto com as medidas adotadas para saná-lo. Os trabalhos vão prosseguir para atender os clientes que tenham sido afetados.
Por Gazeta Mercantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário