BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Verizon fala sobre plano com LTE


Para competir com a Sprint e com o WiMax, a Verizon Wireless começará atuar com a rede 4G no próximo ano


Enquanto muitas operadoras continuam tentando expandir a rede 3G em todo o território norte-americano, a Verizon Wireless tem anunciado planos para lançar a próxima geração de dados. Em apresentação no Mobile World Congress, em Barcelona, o CTO da companhia, Dick Lynch, informou que a operadora tem conversado com Nokia, Siemens, Alcatel-Lucent e Starent Nertworks para tornar a 4G comercializável em 2010.

A rede 4G é baseada na tecnologia Long Term Evolution (LTE), que tem sido escolhida pela maioria das operadoras de telefonia celular no mundo por conta sua velocidade de download de 100 Mbps. Isso pode oferecer às operadoras a habilidade de ter serviços não disponíveis atualmente, como vídeos em alta definição. Ainda que não atinja o limite de velocidade citado, será mais rápido que os aparelhos 3G atuais, que tem velocidade máxima de 7,6Mbps.

"A rede LTE da Verizon vai ao encontro da nossa visão de oferecer conexão e mobilidade através de banda larga wireless", informou Lynch. "LTE nos permite continuar atendendo às demandas dos clientes que necessitam de alta velocidade", completou.

Segundo informou o executivo, a companhia lançará testes em duas cidades do EUA em 2009 e depois expandirá o serviço para 25 ou 30 mercados em 2010.



por Marin Perez InformationWeek EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br