O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na quinta-feira (06/08) a anuência prévia para o processo de fusão entre as operadoras TIM e Intelig. De acordo com a agência, se for identificada alguma sobreposição de licenças de serviços das duas empresas na mesma área de atuação, elas terão 18 meses para abrir mão de uma das licenças.
A anuência prévia permite que a negociação seja concretizada. A fusão deverá ainda ser analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A aquisição da Intelig pela TIM foi anunciada em abril deste ano. Segundo a TIM, a transação trará perspectivas de crescimento e infraestrutura para que a empresa seja mais competitiva, por meio de sinergias entre as companhias e maior eficiência na gestão de rede. Também estão previstos redução de custos, aumento de produtividade e otimização de recursos entre as empresas.
Outra área em que a TIM deve ser beneficiada por meio da aquisição é o segmento corporativo. Ao incorporar a rede da Intelig, a operadora móvel terá infraestrutura mais robusta para ofertar serviços a grandes grupos empresariais.
*Com informações da Agência Brasil
Por IT Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário