BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Banda larga móvel ultrapassará a fixa no Brasil em 2011

29/07/2009 Estudo da Pyramid Research projeta 27 milhões de usuários desse tipo de conexão por meio de cartões de dados em 2014
Banda larga móvel ultrapassará a fixa, no Brasil, em 2011. A afirmação partiu da Pyramid Research, que prevê aproximadamente 27 milhões de usuários desse tipo de conexão por meio de cartões de dados em 2014; contra 1,5 milhões verificados em 2008.
O instituto de pesquisa apoia suas projeções no potencial de avanço significativo de dispositivos computacionais móveis e seus impactos na banda larga. Para tanto, avalia o cenário atual e tenta traçar modificações de mercado dentro de possíveis estratégias das operadoras.
Os cartões de dados são vistos como importantes propulsores na adoção de banda larga móvel no Brasil, com as operadoras formatando ofertas fortes e sustentáveis nessa seara.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) citados no levantamento, o número de dispositivos móveis de dados em maio de 2009 chegou próximo a 4,3 milhões, cerca de 30% do mercado total de banda larga.Para o instituto, o valor da banda larga móvel é inquestionável: "os cartões de dados oferecem uma maneira fácil de conexão em uma variedade de localidades com velocidades competitivas", avalia.
A pesquisa destaca ainda a maior possibilidade trazida pela banda larga móvel a medida que os cartões tornam a adoção financeiramente viável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br