O executivo destacou que a empresa se mostra "bastante otimista" em relação à recuperação da economia após o pior momento da crise financeira internacional. Ele destacou que nos últimos dois meses foi percebido um aumento nas recargas de telefones pré-pagos. Segundo Zornig, após uma retração de 15% em relação ao segundo trimestre do ano passado e de 0,5% ante os três primeiros meses deste ano, a companhia vê espaço para uma alta da receita líquida por assinante (ARPU, na sigla em inglês) na telefonia móvel. "Se nenhum concorrente cometer alguma loucura, vemos espaço para um crescimento até R$ 22", disse. No segundo trimestre, o ARPU da telefonia móvel ficou em R$ 21.
Em São Paulo, Zornig destacou que a participação de mercado da Oi atingiu 10% em telefonia móvel, com um total de 3,5 milhões de clientes pré-pago e 150 mil de pós-pago. Conforme ele, a estratégia para o segundo semestre será ampliar a base de clientes pós-pagos, com campanhas destinadas à promoção da tecnologia 3G.
Zornig reafirmou que a empresa investirá entre R$ 5 bilhões e R$ 6 bilhões este ano, mesmo com os aportes do primeiro semestre terem sido de R$ 1,845 bilhão. Segundo ele, o foco será na expansão da rede 3G, sobretudo em São Paulo, que se consiste na ampliação da velocidade e qualidade da rede em 10 cidades.
Por Yahoo Notícias
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