BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Aplicativo Nokia PointFind (Mobile Marketing)


A Nokia lançou um aplicativo bem bacana que permite aos usuários receberem informações relevantes de produtos reais. Para tanto, o usuário deve acessar o site http://pointandfind.nokia.com/ e baixar o aplicativo específico para seu modelo de celular Nokia.

Por meio dele, o usuário pode ler qualquer código 2D e ao fotografar locais como restaurantes e lojas ele será direcionado a um web link que lhe oferecerá mais informações sobre tais locais.

Os usuários do Reino Unido e dos Estados Unidos, ao fotografarem alguns posters de filmes, têm acesso a suas informações, a seu trailer, são direcionados ao cinema mais próximo e ainda podem comprar ingressos para assistir ao filme. Tudo por meio do aplicativo.

Além deste diferencial, estes usuários e os da Alemanha ao fotografar, em algumas lojas, o código de barras de um produto obtém seu preço em outras lojas para que possa realizar uma comparação de preços.
Cabe ressaltar que o aplicativo é gratuito, mas não oferece todas as funcionalidades em todos os lugares.

Baxei o aplicativo facilmente mas, não sei se por problemas de conexão com a internet, do aplicativo ou por falta de capacidade :), não conseguir utilizar nenhuma de suas funcionalidades.

Por Pedro Bombonatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br