Última versão do sistema operacional móvel do Google facilita uso de e-mail corporativo, calendário e informação de contatos no celular
O Google disponibilizou a próxima versão do sistema operacional para desenvolvedores. O movimento pode levar o Android 2.0 para handsets com apelo corporativo, além de também atrair aplicativos com o mesmo foco.
Embora modelos como HTC Hero possuam suporte ao Microsoft Exchange, a última versão da plataforma vem com esse suporte internamente. Isso deve facilitar aos usuários do Android o acesso aos e-mails corporativos, calendário e informações de contatos. Além disso, o sistema operacional vem com uma caixa de entrada compartilhada, onde o cliente pode gerenciar múltiplas contas Exchange, e-mails baseados na web, além de contas POP3 e IMAP em uma única interface.
O Verizon Motorola Droid, apresentado na quarta-feira (28/10), é o primeiro aparelho comercial com a versão 2.0 da plataforma Google.
O Android 2.0 vem ainda com novas interfaces de programação de aplicativos, o que pode ajudar a ampliar o número de aplicativos de produção. O novo gerenciador de conta, sync e contatos APIs abrem as portas para programas que podem agregar informações de diversas fontes.
Esse sistema vem com habilidade para pesquisa de SMS e MMS, melhorou os controles da câmera, adicionou suporte ao HTML 5 ao webkit do navegador e trouxe melhorias também para o teclado virtual. O Android 2.0 suporta ainda telas de diversas resoluções.
Por Marin Perez | InformationWeek EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário