A reavaliação da Lei de Informática será o principal foco do seminário que a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara realiza na próxima terça-feira (06). A iniciativa do debate é do deputado Bilac Pinto (PR-MG), que defende uma política industrial adequada para promover a inovação e o desenvolvimento da indústria nacional de hardware.
Entre os temas que serão abordados no debate estão a elevação do índice de nacionalização dos componentes de TI produzidos no país; a redução dos preços finais aos consumidores, a implantação de uma indústria de semicondutores no Brasil, além do investimento em pesquisa.
“Temos uma indústria dinâmica, que utiliza o que há de mais moderno e eficiente em tecnologias de produção. Mas em muitos setores – e em especial no da tecnologia da informação – o Brasil ainda consome muito mais do que produz. No setor de hardware, a indústria nacional ainda tem pouca capacidade de competir com seus rivais estrangeiros, e o mercado é abastecido majoritariamente por equipamentos e componentes importados”, destacou o deputado ao justificar a realização do debate.
Segundo o presidente da CCT, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), a partir dos debates, que acontecerão entre 9h30 e 16h30, no plenário 13 da Câmara, os deputados da comissão colherão os subsídios necessários ao aperfeiçoamento do marco legal do setor e à ampliação da competitividade da indústria brasileira. (Da redação, com assessoria de imprensa)
Por Tele.síntese
Nenhum comentário:
Postar um comentário