BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Compra da GVT é estratégica para a Telefônica


Corretoras avaliam positivamente a possível aquisição

A oferta de compra da GVT pela Telefônica - cerca de um mês depois de a francesa de telecomunicações e entretenimento Vivendi anunciar intenção de adquirir até 100% do capital da brasileira GVT - é vista como estratégica pelas corretoras Ativa e Brascan. Para a Ativa, a aquisição faz bastante sentido, pois complementa sua presença regional, uma vez que a GVT não atua em SP, assim como evita a entrada de um concorrente relevante em seu mercado de atuação. "Vale mencionar que estava nos planos da GVT entrar no mercado de São Paulo a partir de 2010, o que poderia impactar negativamente os resultados da incumbent", destacou a Brascan.

A GVT complementaria o portfólio da Telefonica. A GVT, salientou a Bracan em comunicado para o mercado, vem apresentando uma estratégia agressiva e bem-sucedida de crescimento, com aquisição de clientes nas novas cidades em que iniciou recentemente operação, e isto poderia ampliar de maneira mais rápida a área de atuação da Telefônica para fora do Estado de São Paulo.

Já a Ativa, também via comunicado, afirmou que, se por um lado a Telesp adquire um potencial concorrente e um ativo estratégico, por outro lado, ela deixa de ser um player de dividendos. A corretora acredita que os acionistas da GVT vão aceitar a oferta da Telesp. E a Brascan considera pouco provável que a Anatel não aprove a aquisição.


Por IT Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br