BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Brasil tem maior índice de receptividade à propaganda pelo celular




Estudo realizado em 11 países mostra que 42% dos brasileiros gostariam de receber promoções e propagandas pelo celular. Média mundial é de 17%.

O Brasil apresenta o maior índice de receptividade à propaganda pelo celular, entre 11 países avaliados pelo “Estudo sobre o Neoconsumidor” divulgado nesta terça-feira (15/9) pelas consultorias Gouveia de Souza (GS&MD), especializada em distribuição e consumo, e o grupo Ebeltoft, que reúne 19 empresas de 16 países.

Entre os brasileiros participantes do estudo, 42% responderam que gostariam de receber promoções e propagandas pelo celular, enquanto 51% responderam que não têm interesse e 7% não sabem. Na média global, apenas 17% dos entrevistados se mostraram interessados em receber anúncios em seus dispositivos móveis.

Esta é a primeira edição da pesquisa realizada em julho com 5.500 internautas de onze países (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido e Romênia). No Brasil também foram feitas 500 entrevistas adicionais, via formulário, em Porto Alegre (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP).

Os brasileiros mais interessados em receber anúncios pelo celular estão na faixa etária de 25 a 44 anos e são da classe D (64%).

Da amostra, 39% dos participantes têm idade entre 19 e 34 anos e 44% entre 35 e 54 anos, sendo 26% com formação superior.

Pizza pelo celular
Quando questionados se fazem compras pelo celular, 20% dos brasileiros responderam afirmativamente. O índice, que representou quase o dobro das respostas da pesquisa na média mundial (11%), levou a uma nova análise da GS&MD. Na verdade, a amostra revelou que as respostas dos brasileiros se referem a chamadas de voz, em sua maioria, não à internet móvel.

De acordo com Luiz Goes, sócio sênior da GS&MD, a pesquisa mostrou que entre os adolescentes quase não há mais percepção do telefone fixo. “Já temos três vezes mais celulares do que telefones fixos no Brasil”, lembra o executivo. “Para os jovens, o telefone é o celular, seja para fazer um pedido no delivery ou comprar um ingresso, por exemplo”, diz o executivo.

Por Daniela Braun do IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br