Operadora afirma que elevou capacidade do toll-gate para 140 Gbits e dobrou backbone IP em São Paulo
A Telefônica anunciou a conclusão de mais uma etapa do Plano de Estabilização e Ampliação da rede de banda larga. Este projeto foi acordado com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na ocasião em que o serviço de internet rápida Speedy estava suspenso depois de apresentar falhas e instabilidades.
Nesta etapa, que tinha previsão para conclusão em 90 dias, contados a partir de 26 de junho, quando o plano foi apresentado à agência, a companhia informou que ampliou a capacidade do toll-gate para 140 Gbits. A operadora já havia feito uma ampliação nesta ligação anteriormente, quando passou de 60 para 100 Gbits.
Além disso, o backbone IP no Estado de São Paulo foi dobrado de 240 para 520 Gbits, aumentando a capacidade de transporte e contingenciamento no tráfego de dados do serviço banda larga. Em comunicado, a Telefônica informou ainda que concluiu mais uma etapa de segmentação da rede IP, que minimiza impactos em eventuais problemas.
Até o momento, a companhia informa que aplicou R$ 50 milhões dos R$ 70 milhões previstos para o plano de estabilização e ampliação.
Por IT Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário