Seul, 25 set (EFE).- O maior fabricante mundial de telefones celulares, o sul-coreano Samsung Electronics, anunciou hoje o lançamento de seu primeiro telefone celular de código aberto com sistema operacional Linux, informou a agência local Yonhap.
O aparelho com tela tátil estará disponível, em princípio, apenas para o mercado britânico, após o acordo alcançado entre Samsung e o maior operador móvel mundial, Vodafone, para inaugurar um novo serviço de internet no Reino Unido.
O telefone de Samsung funcionará com o Limo, versão para móveis do Linux, um sistema operacional de código aberto que permite realizar aplicações e modificar software sem necessidade de pagar direitos.
O sistema Limo foi desenvolvido pela fundação homônima, formada por um consórcio mundial de empresas, operadores e fabricantes líderes na indústria da comunicação móvel que pretendem a difusão deste sistema aberto.
"Como membros da Fundação Limo, estamos muito envolvidos em desenvolver esta plataforma e estamos encantados de apresentar o primeiro móvel Limo R2 (última versão do sistema operacional)", disse Shin Jong-hyun, vice-presidente executivo de Samsung Electronics à agência de notícias Yonhap.
O inovador modelo sairá em exclusiva para o mercado britânico e se chamará Vodafone 360 H1 Samsung.
O dispositivo de última geração dispõe de tela tátil de alta definição e das últimas funções para conectar-se a internet, baixar música ou ver filmes no telefone celular. EFE
Por G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário