BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Samsung lança chips móveis


Fabricante de celulares apresentou processadores de 1 GHz, sensor de câmera de cinco megapixels e tecnologia para integração de touch

A Samsung está pavimentando o caminho para a próxima geração de dispositivos móveis. Para isso, a fabricante introduziu diversos chips para devem melhorar o desempenho de aparelhos sofisticados sem que haja aumento do consumo de energia.

A segunda maior fabricante de celulares do mundo lançou dois processadores de 1GHz baseados em ARM Cortex A8 que, de acordo com a empresa, tem capacidades para gráficos 3D, vídeo de alta resolução e acesso à internet em tempo real. Além disso, os produtos têm arquitetura para baixo consumo de energia.

O S5PC110 é focado em dispositivos menores, como smartphones, enquanto o S5PV210 será destinado para aparelhos como netbooks ou tablets. Esses processadores devem ter mercado para uma grande variedade de aparelhos, já que os chips da Samsung são encontrados em diversos produtos eletrônicos, como o iPhone da Apple.

"Nível de desempenho com baixo consumo de energia será o principal requisito de um dispositivo móvel", afirmou Kwang Hyun Kim, vice-presidente sênior da Samsung. "A Samsung desenvolve o S5PC110 e o S5PV210 para satisfazer esses conflitantes requisitos e permitir um novo nível na experiência do usuário."

A fabricante lançou ainda um chip para integrar capacidade de controle touch screen, um segmento que observadores da indústria acreditam que terá crescimento acelerado nos próximos anos.

Na mesma balada a Samsung lançou um chip com sistema de sensor de imagem embarcado que traz suporte para câmeras de cinco megapixels em telefones móveis. O S5K4EA combina sensor de imagem CMOS e processador de sinal de imagem.


Por Marin Perez | InformationWeek EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br