Executivos do Google haviam confirmado que plataforma chegaria ao País ainda neste ano
A HTC, que produziu o primeiro celular Android nos Estados Unidos, o G1, há quase um ano, informou que trará um aparelho com a plataforma open source do Google para o Brasil. A fabricante fará anúncio oficial na próxima semana, quando será conhecido o modelo e também a data de início das vendas.
A expectativa para a chegada do Android no País era grande e executivos do Google, em maio deste ano, durante evento realizado para a imprensa, já tinham informado que a plataforma deveria aportar no País até o final de 2009. Na ocasião, Alexandre Hohagen, presidente da companhia para América Latina, afirmou que as discussões estavam avançadas e que testes já ocorriam.
O Google tem investido forte na plataforma para que ela atraia não apenas usuários finais. Em recentes declarações no exterior, o gigante das buscas afirmou que as próximas atualizações do sistema operacional móvel tinha como objetivo implementar funcionalidades corporativas. Outra iniciativa para fortalecer a plataforma, por parte do Google, foi mudanças no Android Market - a loja de aplicativos online. A companhia quer dar mais visibilidade aos aplicativos pagos para agradar e atrair mais desenvolvedores.
Por IT Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário